Náutico em bom plano no IX Torneio Cidade de Tomar


Realizou-se no sábado, 30 de Abril, o IX Torneio de Natação Cidade de Tomar, com a participação de 13 equipas, entre as quais o Clube Náutico de Abrantes. Tratou-se de um torneio de Absolutos, onde as equipas podiam também fazer-se representar por nadadores Cadetes.
Nesta competição, mesmo não contando com André Mendes, o seu nadador sénior com melhores tempos, que se encontra lesionado, o Clube Náutico classificou-se por equipas na 7.ª posição. Sagrou-se vencedora do Torneio a equipa do Scalabisport, seguida do Eléctrico de Ponte de Sor, enquanto o Clube de Natação de Torres Novas e o CLAC partilharam a 3.ª posição.
O Náutico abrantino esteve representado, em Categorias, pelos atletas Ruben Matos, Diogo Hilário, Afonso Gaspar, João Gaspar, Afonso Nunes, Gabriela Alves, Mariana Vitória, Madalena Silva, Ana Margarida Salgueiro, Rute Leonardo, Ana Ferreira Torres e Patrícia Conceição.
Dos resultados dos nadadores abrantinos, para além da melhoria de vários recordes pessoais, há que destacar a subida ao pódio de Mariana Vitória, nadadora do escalão Infantis que foi a 2.ª, em termos absolutos, nos 50m Livres, tendo batido o recorde distrital de Infantis A nesta prova, o qual não sofria alterações desde o ano 2000. Também a equipa da estafeta feminina de 4x100m Livres, com Ana Margarida Salgueiro, Gabriela Alves, Madalena Silva e Mariana Vitória, conseguiu subir ao 3.º lugar do pódio, enquanto a equipa feminina de estafetas de 4x100m Estilos obteve a 4.ª posição. Em termos de resultados, há ainda que realçar o 4.º lugar de Ruben Matos nos 100m Mariposa, que foi 5.º nos 200m Estilos. No sector feminino, nos 200m estilos, Madalena Silva também obteve a 5.ª posição.

01 maio 2011