"Caneco" de Sub 13 Femininos nas mãos do Náutico


Disputou-se durante os dias 28 e 29 de Maio de 2011, em Amiais de Baixo, a fase final do Campeonato Distrital de Basquetebol de Sub 13 Femininos.
Depois da fase regular, disputada em duas séries, em que o Clube Náutico venceu todos os jogos da sua série com algum conforto, passou por algumas dificuldades para trazer o "caneco" para a cidade abrantina.
No Sábado defrontou o Vitória Mindense num jogo muito confuso da parte do CNA, que apenas no quarto período deu um "ar da sua graça" e conseguiu descolar no marcador, acabando por vencer o jogo e assegurar um lugar na final.
Para Domingo esperava-se um grande jogo com a equipa do Rio Maior Basket que também teve algumas dificuldades para levar de vencida a Zona Alta no jogo das meias finais.
O jogo da final começou com um ascendente do Clube Náutico que permitiu entrar no segundo período com alguma vantagem e uma suposta tranquilidade, mas o certo é que a resposta de Rio Maior no inicio do período criou grande nervosismo nas abrantinas e a vantagem acumulada nos primeiros dez minutos foi anulada e a equipa riomaiorense saiu para o intervalo na frente do marcador.
A segunda parte começou com equilibrio, numa altura em que ambas as equipas viam as suas principais jogadoras acumularem faltas, algumas foram excluídas por esse motivo, sendo determinante a prestação das jogadoras que começaram no banco. À entrada para o quarto período o CNA já comandava o marcador e partiu para os últimos dez minutos com mais confiança e concentração que permitiu acabar o jogo com uma vantagem confortável, mas enganadora no que diz respeito à diferença entre as equipas.
Resta pois dar os parabéns às atletas campeãs distritais e respectivo staff, bem como a todas as atletas e treinadores que participaram nesta prova que proporcionaram jogos emotivos e competitivos.
Uma palavra de agradecimento a todos os que se deslocaram à vila de Amiais de Baixo para apoiar as jovens desportistas.

30 maio 2011