Nadadoras Infantis abrantinas ocupam todo o pódio


As categorias do Clube Náutico de Abrantes nadaram, nos dias 14 e 15, no Torneio Regional Nadador Completo da Associação de Natação do Distrito de Santarém (ANDS) da época 2010/2011. Os três primeiros lugares de Infantis Femininos foram ganhos por nadadoras do Náutico.
A competição decorreu em Santarém, em três sessões, que se distribuíram ao longo de todo o dia de sábado e na manhã de domingo e contou com a participação de todos os clubes filiados na ANDS. O Torneio obrigava cada um dos nadadores presentes, independentemente do escalão, a fazer as provas de 100m Livres, 100m Bruços, 100m Mariposa, 100m Costas e 200m Estilos e a classificação final do torneio era determinada em função da soma dos pontos FINA conseguidos no conjunto das provas.
A equipa treinada por Nuno Valente obteve alguns resultados que podem ser considerados excelentes e que evidenciam os progressos que têm sido conseguidos na natação do Clube Náutico de Abrantes.
O primeiro destaque vai para o escalão Infantil, no sector feminino, onde o pódio foi composto integralmente por nadadoras abrantinas, com Mariana Vitória no 1º lugar e Madalena Silva e Ana Margarida Salgueiro, respectivamente, nos lugares subsequentes. Mariana Vitória voltou a bater o recorde distrital Infantil A de 100m Livres, que já lhe pertencia, e venceu, no respectivo escalão, todas as provas em que participou, o que lhe permitiu obter 2344 pontos, classificando-se em 5.º lugar em termos absolutos e a colocarão entre as primeiras no ranking nacional Nadador Completo. Também Ana Margarida Salgueiro, com 1786 pontos, ainda Infantil B, ocupará um lugar de relevo no ranking nacional, no respectivo escalão etário. Ainda neste escalão, Rute Leonardo classificou-se em 8.º lugar, tendo ficado na 4.ª posição nos 100m Bruços, ao passo que Patrícia Conceição foi 21.ª entre as atletas Infantis.
No sector masculino, em Infantis, Afonso Gaspar obteve a 4.ª posição, tendo sido 3.º na prova de 100m Mariposa. João Gaspar obteve o 6.º lugar, tendo conseguido a 4.ª posição nos 100m Costas, enquanto Afonso Nunes foi 11.º classificado. Ruben Matos, o único atleta que não integrava o escalão Infantis, subiu ao 3º lugar do pódio entre os seniores, tendo, no respectivo escalão, obtido a segunda posição na prova de 100m Mariposa.

16 maio 2011