Natação em destaque por terras alentejanas


Os nadadores do Clube Náutico de Abrantes participaram, no dia 28 de Maio, no Troféu ANAlentejo, que decorreu na Piscina de 50 metros de Vendas Novas. Numa competição direccionada para nadadores Infantis, onde podiam participar atletas de outras categorias em sistema de extra-competição, o Náutico Abrantino, colectivamente, ficou em 3.º lugar, entre as doze equipas presentes, tendo o Clube de Natação da Amadora arrecadado a edição 2011 deste troféu.
O Clube Náutico de Abrantes, comandado pelo Técnico Nuno Valente, fez-se representar pelos Infantis Afonso Nunes, Afonso Gaspar, João Gaspar, Mariana Vitória, Madalena Silva, Ana Margarida Salgueiro, Ana Torres Ferreira e Patrícia Conceição e ainda pelo sénior Ruben Matos (extra-competição). De entre as performances individuais, há que destacar o sector feminino, que obteve dez pódios: Mariana Vitória venceu nos 400m Livres, 100m Mariposa, 200m Estilos e 100m Livres; Ana Margarida Salgueiro foi 1.ª nos 200m Estilos e 400m Livres e 2.ª nos 100m Bruços; Madalena Silva obteve a 2.ª posição nos 100m Bruços e a 3.ª nos 200m estilos; Ana Torres Ferreira foi 3.ª nos 100m Livres.
O sector feminino do Clube Náutico tem estado em evidência também por outros motivos. O ranking nacional do Nadador Completo da Federação Portuguesa de Natação colocou Mariana Vitória em 4.º lugar em Infantis A e Ana Margarida Salgueiro em 11.º em Infantis B. Colectivamente, as nadadoras Infantis A do Náutico obtiveram o 7.º lugar a nível nacional. Em Cadetes, Inês Duarte representou recentemente a selecção de natação da ANDS no Torneio do Futuro, que decorreu em Montemor- o-Velho, onde foi uma das nadadoras mais novas, tendo participado na prova de 100m Bruços e integrado a estafeta de 4 x 50m Estilos que obteve o 3.º lugar.

30 maio 2011