Torneio Basquete CAB 2011 - Resumo Final


#16 Bia, capitã Sub14F
No dia 25 de Junho partimos para a Madeira, ficamos lá nove dias, regressamos no dia 3 de Julho.
Fomos à Madeira para jogar, no Torneio Internacional do CAB. Tivemos seis jogos, mas só ganhamos um, contra o Imortal, de Albufeira. Contra o CAB, a equipa da casa, jogamos duas vezes e perdemos as duas vezes com uma diferença de pontos bastante elevada. Também jogamos contra o Basket Mar Gijón, de Espanha, que também perdemos. E jogamos contra o Illiabum, duas vezes, a primeira vez perdemos com uma diferença elevada, mas a segunda já foi mais equilibrada.
Ficamos em 4º lugar no torneio, eram cinco equipas. 
Nesses dias do torneio tivemos sempre direito a refeições, (almoço e jantar), no quartel ou no restaurante do pavilhão. 
No primeiro dia oficial do torneio houve uma cerimónia de abertura. E no dia 29 também houve outra festa na rua ao pé do pavilhão do CAB.
Também fomos visitar o Parque Temático de Santana e o Pico das Pedras.
No hotel, tinhamos direito ao pequeno almoço que era muito bom, havia de tudo um pouco, muita variedade de comida.
No hotel também havia duas piscinas, uma exterior e a outra interior, também havia ginásio e sauna. Nos íamos para as piscinas quando não tínhamos jogos ou então quando não tínhamos nada para fazer.
Depois, quando acabou o torneio, ficamos na Madeira mais dois dias. Num dia, de manhã, fomos a umas piscinas ao pé do mar e à tarde, fomos ao Funchal, onde acabámos por jantar. No outro dia acordamos bem cedo para virmos embora.

#6 Anuska, capitã Sub16F
No dia 25 de Junho de 2011, o Clube Náutico de Abrantes rumou ao Aeroporto de Lisboa onde iria apanhar o avião com destino ao Funchal, Madeira, para participar na 14ª edição do Torneio Internacional do CAB.
A expectativa era muita, a ansiedade das jogadoras que há tanto esperavam por este dia era visivel nas suas caras. Levantámos voo, finalmente o sonho de tantos meses estava a ser realizado. Todas animadas aterramos na Madeira, dirigimo-nos ao hotel e aí sim, começou esta maravilhosa semana.
Nos três dias que se seguiram, as Sub 16 Femininas, realizaram três jogos, com Académica de Coimbra, Clube Amigos do Basquete e Basket Mar Gijón, respectivamente. Os resultados não foram os melhores, não tendo assim a equipa conquistado nenhuma vitória neste torneio, esta sim foi a grande tristeza das jogadoras nesta semana. 
Não tendo a nossa equipa continuado a disputar jogos, não deixou por isso de ser presença assídua nos jogos que se iam realizando, tendo ido também apoiar os outros escalões do clube em competição.
Este torneio serviu, para além de ter juntado dezenas de jovens a praticar um grande desporto, para um grande convívio entre equipas que se reflectiu nas festas realizadas, em que aí não havia competição, mas amizades e animação.
Quando a equipa não teve jogos aproveitou para conhecer um pouco o que a ilha tinha para oferecer e aproveitou também para fazer uns passeios no fim do dia para descontrair de alguns dias cansativos que tivemos. Também durante esta semana, em muitas tardes, desfrutamos das piscinas do hotel e de outros complexos. Passeámos pela Marina, pelo Fórum, onde jantámos e fomos ao cinema.
Chegado o final da semana, era o dia de encerramento do torneio, as equipas deslocaram-se ao Parque Temático de Santana e depois fomos ao Pico das Pedras almoçar, um parque florestal onde houve um piquenique.
No dia antes do regresso, foi o dia de passeio, neste dia pudemos estar nas piscina do mar e estorricar um bocadinho ao sol e pela tarde mais passeio. O dia 3 de Julho chegou, neste dia já so era visivel a tristeza das atletas, ninguém queria voltar, aquela já era a nossa familia e aquele hotel a nossa casa, foi com esta gente de vivemos 9 dias 24 sobre 24 horas e ninguem queria abandonar tudo isso, mas teve de ser.
De bagagens arrumadas lá fomos para o Aeroporto da Madeira e lá esperámos e esperámos, até finalmente nos sentarmos no avião e perceber que o sonho ia acabar e as saudades iam aparecer, mas mesmo com todos estes sentimentos rumámos a Lisboa e depois da chegada e do almoço, era altura de seguir caminho para casa. A viagem acabou, e as memórias vão permanecer em todas.
Em nome das cadetes femininas, um grande obrigado a todos, principalmente  ao nosso grande treinador Vasco Gonçalves,  por estes dias que nos proporcionaram. Até Setembro!

#6 Marco, capitão Sub16M
Nesta semana aprendemos muita coisa quer como equipa, quer como individuos.
Aprendemos como respeitar os companheiros de equipa e principalmente os treinadores.
Foi uma semana de diversão intensa a cada minuto que passava.
Apesar das derrotas consecutivas e principalmente das abadas que as equipas do CAB e Gijón nos deram e do jogo equilibrado com a AAC, nunca desistimos nem nunca baixámos a cabeça e fomos à luta. Nos momentos em que não tínhamos jogos, por trás da equipa, haviam amigos, e daí, nos divertimos todos os dias, e todas as noites!
A Madeira também serviu para fazermos amigos e amigas, dos quais não vou referir nomes, ahah! Foi uma óptima semana que passou a correr, e todos nós gostaríamos que não tivesse acabado tão depressa.
Vamos ter saudades das frases: “não façam barulho nos quartos”, “onde está o Imortal?”, dos telefonemas a meio da noite a dizer: “vêem cá hoje?” ou das "chaninhas de Abrantes", mas o que é bom acaba depressa...
Em suma, divertimo-nos todos imenso incluindo treinadores, e daríamos tudo para voltar à Madeira. Obrigado CNA por esta oportunidade e por esta semana maravilhosa que nos deram!
Até para o ano.

04 julho 2011