Natação em grande no Nacional de Infantis


Nadadoras: Madalena Silva, Mariana Vitória e Margarida Salgueiro
Mariana, vice-campeã nacional em cinco provas, bate nove recordes
Margarida sobe duas vezes ao 3.º lugar do pódio

Entre os dias 22 e 24 de Julho, o Complexo Olímpico de Piscinas do Estádio Universitário de Lisboa, recebeu o Campeonato Nacional de Infantis de Piscina Longa (50m), organizado pela Federação Portuguesa de Natação. A edição de 2011 contou com o número recorde de 483 nadadores (253 do sexo masculino e 230 do sexo feminino), em representação de 92 clubes, entre os quais marcaram presença as nadadoras do Clube Náutico de Abrantes Ana Margarida Salgueiro, Madalena Silva e Mariana Vitória.
Entre os resultados das nadadoras abrantinas comandadas por Nuno Valente, merecem ser destacados os de Mariana Vitória, que se sagrou vice-campeã nacional de Infantis A nas cinco provas em que participou (200 e 400m Estilos, 100 e 200m Mariposa e 200m Costas). Mariana Vitória bateu os recordes distritais de Infantis A nas cinco provas e também o de 50m Mariposa (com o tempo de passagem). Nas provas de 200m Costas, 100m Mariposa e 400m Estilos a jovem Mariana conseguiu também os recordes distritais Absolutos, ou seja, conseguiu as melhores marcas de sempre, da ANDS, no sector feminino nas provas em causa.
A nadadora tramagalense do Clube Náutico de Abrantes, Ana Margarida Salgueiro, também subiu duas vezes ao pódio, classificando-se na 3.ª posição nas provas de 100 e 200m Bruços, em Infantis B.
No decurso da competição, a Federação Portuguesa de Natação fez entrega de troféus e diplomas aos melhores classificados de alguns rankings nacionais de nadadores Infantis, nomeadamente do Torneio de Fundo, onde Mariana Vitória ocupou a 5.ª posição em Infantis A e Ana Margarida Salgueiro se classificou em igual posição em Infantis B, e do Torneio Nadador Completo, em que Mariana Vitória se classificou na 4.ª posição entre as nadadoras Infantis A.


27 julho 2011